No pavilhão da Universidade os visitantes poderão encontrar e adquirir dezenas de títulos a preço reduzido. (Foto: U.Porto)

É a grande festa literária da cidade do Porto e a Universidade do Porto não poderia faltar. À semelhança dos últimos anos, a U.Porto voltará a contar com uma pavilhão próprio na Feira do Livro do Porto 2018, que decorre de 7 a 23 de setembro, nos Jardins do Palácio de Cristal.

Numa passagem pelo stand da U.Porto (Pavilhão 4), os visitantes poderão encontrar cerca de 230 títulos editados pela U.Porto Edições, pelas faculdades de Arquitetura, Desporto e Letras, pelo Instituto Marques da Silva, pela Casa-Museu Abel Salazar e pelo estreante Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP), a preços reduzidos. Os descontos variam entre os 10% e os 60% sobre o preço de capa, havendo ainda reduções para os Livros do Dia.

Entre os livros à disposição no stand da U.Porto incluem-se as mais recentes novidades editoriais da Universidade. É o caso das biografias dos antigos professores e investigadores da Universidade, Luis Inacio Woodhouse e Hernâni Monteiro, ou das obras Uma Coisa Chamada Hermenêutica, de Ricardo Namora, e Eletrónica. Uma visão de Projeto, de Pedro Guedes de Oliveira e Dinis Magalhães Santos.

Organizada pela Câmara Municipal do Porto, a Feira do Livro do Porto 2018 contará com a participação de cerca de 134 expositores – entre editores, livreiros, alfarrabistas, distribuidores e instituições – distribuídos por 130 pavilhões. A edição deste ano é dedicada a José Mário Branco, cantautor que celebra em 2018 50 anos de carreira.

Com entrada livre, a Feira do Livro do Porto 2018 abre as portas às 12h00, de segunda a sexta-feira, e às 11h00, aos fins-de-semana. Encerra às 21h30, de domingo a quinta-feira, e às 23h00s às sextas-feiras e sábados.