Rui Moreira é o orador convidado da conferência “O Porto no Futuro”.

Como se deve construir a cidade do Porto no futuro? O que vai mudar no centro da cidade e na periferia? Para onde e como está a crescer a cidade? Estas e outras questões são lançadas para análise na conferência “O Porto no Futuro”, uma sessão que conta com o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, como o convidado principal. A sessão realiza-se no próximo dia 19 de maio, sexta-feira, às 10h00, é organizada no âmbito da disciplina de Geografia do Porto, da Licenciatura em Geografia da Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP).

Numa altura em que a cidade do Porto está, mais do que nunca, na ‘mira’ do público nacional e internacional, levantam-se algumas questões sobre o número de visitantes VS. residentes no centro da cidade, o crescimento da cidade vs. a qualidade de vida. Desde que está no mandato, Rui Moreira tem vindo a privilegiar a integração da zona Oriental, considerada periférica, no resto da cidade.

A abertura e boas-vindas da sessão estará a cargo de Fernanda Ribeiro, Diretora da FLUP, seguindo-se uma intervenção de José Rio Fernandes, especialista e docente de Geografia na mesma instituição.  A entrada na sessão é livre e não está sujeita a inscrição.