Estudantes da U.Porto serão desafiados a promover as suas competências empreendedoras.

No próximo dia 19 de novembro, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) vai ser um dos pontos de passagem do Roteiro do Empreendedorismo, iniciativa na qual serão apresentados as oportunidades, recursos e fontes de financiamento para projetos realizados no âmbito do Programa Juventude em Ação/ERASMUS +.

Através desta iniciativa, pretende-se motivar os estudantes da U.Porto a  promover as suas competências empreendedoras e contribuir para o desenvolvimento do espírito de iniciativa. A cada participante será ainda entregue um certificado Youthpass.

Ao longo do dia, os participantes vão poder desvendar, por exemplo, os valores que enformam uma Cultura Empreendedora. A definição do perfil do empreendedor, as estratégias para o desenvolvimento de ideias inovadoras e as oportunidades proporcionados pelo programa Juventude em Acção serão outros dos dos tópicos que vão ser abordados no anfiteatro nobre da FLUP.

Entre as personalidades que vão marcar presença no evento destacam-se, entre outros, Ricardo Carvalho, Diretor Geral da Fundação da Juventude; Gonçalo Regalado, Diretor da Agência Nacional para a Gestão do Programa Juventude em Ação; Carlos Brito, Pró-Reitor da U.Porto, e Maria de Fátima Marinho, Diretora da FLUP.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia aqui.