“A Estrada da Revolução” resultou de uma viagem por dez países do Médio Oriente e do Magreb.

No próximo dia 29 de Abril, a partir das 21h00, o Auditório Principal do Centro de Investigação Médica (CIM) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) será palco da exibição do documentário “A Estrada da Revolução”. O evento é organizado pelo Quórum – Fórum Político, um grupo de estudantes que se dedica a criar espaços de debate no seio da academia.

Desde novembro de 2011, ano da fundação do grupo, o Quórum já organizou cerca de 20 debates. As temáticas das discussões focam-se em temas como “O Estado Social”, “Irão e Coreia do Norte” e “Direitos de Autor na Era Digital”. Além dos debates, o grupo organiza workshops sobre “Literacia Financeira” ou “Ideologias Políticas”.

É também no âmbito do panorama político internacional que surge o documentário “A Estrada da Revolução”, um projeto jornalístico fruto de uma viagem por dez países do Médio Oriente e do Magreb. Durante quatro meses, a equipa composta por Tiago Carrasco, jornalista, João Fontes, repórter de imagem, e João Henrique, fotógrafo, embarcou numa viagem ao coração das revoluções do mundo árabe. Daí resulta um trabalho recheado de testemunhos de vida, de resistência e sobrevivência, de uma Síria em plena guerra civil.

A exibição conta com a presença e comentário dos autores do filme. A entrada é livre.

Mais informações aqui.