Eric Ponthieu

Palestra terá como tema a definição das políticas sustentáveis desenvolvidas na União Europeia. (Foto: DR)

Eric Ponthieu, atual Chefe da Unidade de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Ambiente do Comité Económico e Social Europeu (CESE) e anterior responsável europeu pelos Transportes, Energia, Infraestruturas e Sociedade de Informação, vai estar no próximo dia 20 de julho, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), onde dará uma palestra intitulada ‘How to jointly address economic crisis, climate change and growing resource scarcity? The contribution of sustainable consumption approaches’.

Com mais de 20 anos de experiência profissional na elaboração e implementação das políticas da União Europeia em domínios tão variados como o ambiente, transportes, energia, alterações climáticas, desenvolvimento sustentável e I&D, Eric Ponthieu, de 51 anos, lidera atualmente a Unidade de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Ambiente do CESE, um dos dois organismos consultivos da UE, incluído no Comité das Regiões.

A visita de Eric Ponthieu à U.Porto enquadra-se no conjunto de palestras que vem realizando desde há uma década em várias universidades de todo o mundo, com o objetivo de apresentar e discutir as políticas sustentáveis desenvolvidas na União Europeia.

A palestra tem início às 9h30, no Auditório FC5, Edifícío FC5 (Edifício dos Serviços Centrais) da FCUP e tem uma duração prevista de uma hora e meia.

A entrada é gratuita, mas sujeita a uma inscrição prévia através do seguinte email [email protected].

Mais informações aqui.