banner-cmas01Resisting Narrative / Resistir à Narrativa é o título da exposição de João Leal, que irá inaugurar no dia 26 de novembro, pelas 17h00, na Casa-Museu Abel Salazar.

Esta exposição é o culminar de uma investigação “practice based” desenvolvida pelo autor no European Centre for Photographic Research da University of South Wales. O trabalho foi supervisionado pelo Professor Doutor Mark Durden com o apoio da Professora Doutora Helen Sear (numa primeira fase) e pela Professora Lisa Barnard (na fase final).

Aqui materializa-se o principal objetivo da investigação de João Leal: desenvolvimento de um corpo de trabalho que potencie uma reflexão sobre a importância da narrativa pessoal de um “artista” e a forma como ela ajuda a contextualizar a sua prática e processos de trabalho. O conjunto de obras pretende também estabelecer relações entre a “prática artística”, idealmente avessa a regulações e propensa à “não-narrativa”, e o processo de investigação académica, altamente regulado e com uma construção similar ao de uma bem estruturada narrativa tradicional.

Resisting Narrative / Resistir à Narrativa ficará patente ao público até 7 de janeiro de 2017.