Grill02

Cantina integra também espaço para estudo e café, que estará aberto das 15 às 21 horas.

Um restaurante que funciona também como café e sala de estudo. Este é o novo conceito de cantina que os Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP) abriram ao público a 17 de abril, no Restaurante Grill de Engenharia.

No Polo da Asprela, entre a FEUP e a FEP, o Grill de Engenharia foi completamente remodelado para um moderno espaço de restauração que, entre as 15h00 e as 21h00 de todos os dias úteis, será convertido numa sala de estudo de 120 lugares com serviço de café aberta a todos os estudantes da Universidade do Porto.

Grill04

Durante a tarde, a cantina funcionará com um serviço de café para apoio aos estudantes em estudo.

Se à hora de almoço, entre as 12h00 e as 14h00, o espaço estará pronto para servir refeições diferenciadas da cantina contígua, durante a tarde e início da noite, o Grill de Engenharia transforma-se no Engenharia Café para prestar um novo tipo de serviço aos estudantes da U.Porto.

A abertura desta renovada unidade de alimentação marca o arranque de uma nova estratégia dos SASUP de modernização de espaços e equipamentos e de aproximação dos serviços aos estudantes. Uma estratégia que será alargada a todas as restantes cantinas e bares dos SASUP que, a curto prazo, passarão por uma remodelação do espaço físico.

Grill03

O Reitor da U.Porto foi um dos primeiros utilizadores a descarregar a nova app dos SASUP.

A inauguração de oficial do Grill de Engenharia / Engenharia Café serviu ainda de palco do lançamento oficial da página de Facebook dos SASUP e da nova app mobile que permite aos estudantes conhecer em tempo real as ementas diárias dos 19 espaços de alimentação da U.Porto, bem como a sua localização exata e os melhores percursos, pedonal ou por transporte público, para cada um desses espaços.