Guitarra de Paulo Pedrassoli leva música brasileira à CMAS

Paulo Pedrassoli desenvolve intensa carreira artística como solista, camerista e diretor musical.

Um final de tarde passado ao som de alguma da melhor música brasileira contemporânea, pela “mão” de autores como Heitor Villa-Lobos e Roberto Victorio. Passa por aí a proposta do recital de guitarra solo que Paulo Pedrassoli, Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, vai protagonizar este sábado, dia 8 de fevereiro, pelas 18h00, na Casa-Museu Abel Salazar (CMAS).

Paulo Pedrassoli frequenta atualmente o doutoramento em Performance na Universidade de Aveiro e desenvolve intensa carreira artística como solista, camerista e diretor musical, tendo atuado em países como França, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Austrália, Portugal, India, Barbados, Paraguai e Marrocos.

A discografia do artista inclui o album “Heitor Villa-Lobos: Obra Integral para Violão Solo”, gravado na Alemanha (Karlsruhe) e recebido entusiasticamente pela crítica especializada nacional e internacional como uma das melhores gravações da integral villalobiana. Pedrassoli gravou ainda com o violoncelista polonês Zygmunt Kubala o album “Arpeggione”, que obteve da revista Guitar Player a afirmação de que “o encontro de dois grandes artistas pode resultar em música excepcional”. O seu mais recente lançamento é “Roberto Victorio: obras para violão por Paulo Pedrassoli”, dedicado à música daquele compositor contemporâneo brasileiro.

O concerto é aberto ao público. A entrada é livre.