Pares mistos de Ténis de Mesa foram um dos três títulos nacionais alcançados pela a U.Porto na Covilhã.

A Universidade Porto esteve em grande destaque na edição 2014 dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) de Ténis, Ténis de Mesa e Badminton pares, ao arrecadar três títulos nacionais, três medalhas de prata e uma medalha de bronze nas competições realizadas no passado dia 21 de fevereiro, na Covilhã.

No Ténis de Mesa, a U.Porto sagrou-se campeã nacional universitária em pares mistos, por Ana Torres (FMDUP) e Francisco Fraga (FCUP). Ana Torres e Márcia Edra (FEP) somaram ainda a medalha de prata na variante de pares feminino.

Notável foi também a prestação da Universidade no CNU de Ténis, culminada com a conquista dos títulos nacionais em pares femininos, por Rita Vilaça (FDUP) e Raquel Mateus (FADEUP), e em pares mistos, por Raquel Mateus e Diogo Calheiros (FEUP). Às portas do pódio, em 4º lugar, ficaram o par feminino composto por Ana Pereira (FEUP) e Rita Pichel (ICBAS), e o par misto partilhado por João Botelho (FCUP) e Rita Vilaça.

Já no Badminton, a U.Porto somou mais três medalhas. Ana Rita Santos (FCNAUP) e Luís Baía (FCUP), em pares mistos, e Rita Santos e Teresa Figueira (FDUP), em pares mistos, conquistaram a prata. Henrique Sousa (FMUP) e Luís Baía arrecadaram o bronze em pares masculinos.

Depois de mais uma jornada de sucesso para o desporto universitário, a U.Porto prepara já a participação no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Coberta, que se disputa a 2 de março.  Composta por 38 atletas e um treinador, a delegação da Universidade vai em busca do quinto título consecutivo na competição.