Aula FCUP

Estudantes vão sair das salas de aula e experimentar no terreno os requisitos necessários ao exercício da atividade profissional.

Quinze câmaras municipais do Norte e Centro de Portugal vão unir esforços com a Universidade do Porto para apoiar a transição dos estudantes da U.Porto para o mercado de trabalho e promover a integração de quadros qualificados nas autarquias.

Os municípios de Famalicão, Felgueiras, Gondomar, Marco de Canaveses, Matosinhos, Ponte da Barca, Porto, São João da Madeira, Santo Tirso, Sever do Vouga, Trofa, Viana do CasteloVila do Conde, Vila Nova de Gaia e Vila Verde vão acolher nas suas estruturas estudantes da Universidade do Porto para que estes tenham um primeiro contato com o mundo do trabalho.

Os estudantes da U.Porto terão a oportunidade de se integrarem nos serviços das autarquias, acompanhando um profissional – que servirá como mentor do estudante – no seu dia-a-dia de trabalho, para assim obter uma experiência laboral capaz de melhorar as suas competências para o exercício da atividade profissional.

Estas 15 autarquias serão os primeiros parceiros do projeto de apoio à empregabilidade que a Universidade do Porto está a levar a cabo juntos dos seus estudantes com o objetivo de fomentar a aproximação entre o universo empresarial e a universidade, permitindo uma cada vez maior convergência entre a saída dos jovens do mundo académico e a entrada da vida profissional.

A parceria entre as 15 câmaras municipais participantes neste projeto e a Universidade do Porto será formalizada às 17h30 do dia 19 de outubro, no Salão Nobre da Reitoria da U.Porto, com a assinatura dos respetivos protocolos de colaboração pelos responsáveis de cada uma das instituições envolvidas.