Os estudantes cazaques foram recebidos na Reitoria da U.Porto pela Vice-Reitora para as Relações Externas e Cultura, Fátima Marinho.

Cerca de 40 estudantes de mestrado do Cazaquistão encontram-se durante o mês de julho na Universidade do Porto para uma Summer School nas áreas da Geografia e da Ecologia, cujas aulas estão a decorrer nas faculdades de de Ciências (FCUP) e de Letras (FLUP).

A “escola de verão”, com uma duração total de duas semanas, foi propositadamente organizada para estes 40 estudantes cazaques, fruto de uma recente parceria estabelecida entre a Universidade do Porto e a Al-Farabi Kazakh National University.

Este é o primeiro resultado tangível da visita oficial realizada em março de 2017 pela Vice-Reitora da U.Porto para as Relações Externas e Cultura, Fátima Marinho, à universidade cazaque, recentemente incluída no lote das 250 melhores universidades do mundo pelo QS World University Rankings.

Todos os estudantes são provenientes da Al-Farabi Kazakh National University, com a qual a U.Porto acaba de iniciar uma parceria internacional.

Os estudantes cazaques foram recebidos na Reitoria da Universidade do Porto pela própria Vice-Reitora Fátima Marinho no passado dia 3 de julho para uma sessão de boas-vindas à universidade e cidade do Porto.