(foto:Susana Neves)

Através de jogos teatrais, envolvendo o texto, o corpo, a voz, a improvisação oral e escrita, os participantes são desafiados a explorar a sua criatividade e a trabalhar as dinâmicas de grupo. (Foto: Susana Neves)

Já arrancaram os ensaios para o Projeto Teatral da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) 2016.

Dirigido pelo encenador Ricardo Alves (diretor da companhia de teatro Palmilha Dentada), este projeto é aberto à participação de toda a comunidade da FEUP (estudantes, docentes, técnicos e investigadores) e pretende dar continuidade ao trabalho iniciado com José Carretas, em 2010. Através do recurso à prática de jogos teatrais, envolvendo o texto, o corpo, a voz, a improvisação oral e escrita, procurar-se-á explorar os universos criativos dos participantes e trabalhar as dinâmicas de grupo.

Ao funcionar como uma aproximação às técnicas teatrais, envolvendo a criação de personagem e a criação dramatúrgica, este projeto visa igualmente potenciar as capacidades de trabalho coletivo. Partindo das propostas apresentadas pelo encenador Ricardo Alves, e também dos materiais criativos desenvolvidos pelos participantes no decorrer do projeto será construído um espectáculo, que será o momento culminar, e tem apresentação agendada para os dias 8 e 9 de julho.

Os ensaios decorrem às segundas e quartas-feiras, das 20h30 às 23h30.

Inscrições e mais informações, enviar um e-mail para: [email protected]