Estudantes ICBAS

O projeto TALOE foi um dos vencedores do prémio my-VITA 2015.

O projeto TALOE (Time to Assess Learning Outcomes in E-learning) chegou ao fim. O projeto decorreu durante dois anos, liderado por Alfredo Soeiro, pró-reitor da Universidade do Porto entre 1998 e 2003, e resultou no desenvolvimento de uma ferramenta web que visa ajudar os professores no processo de decisão dos métodos de avaliação a utilizar em cursos online.

Quando os professores descrevem os resultados de aprendizagem do seu curso ou módulo, a Taloe Web Tool analisa-os e fornece uma estratégia de avaliação adequada, que é consistente com a aprendizagem pretendida.

Recentemente, o projeto foi um dos vencedores do prémio my-VITA 2015, galardão atribuído a iniciativas e projetos na área da validação das competências em matéria de aprendizagem formal e informal na Europa.

O prémio foi entregue em setembro, na cidade de Mechelen (Bélgica), durante uma conferência organizada pelo projeto PROVIDE.

Mais informação acerca do projeto aqui.