Todos os bens recolhidos durante a Semana UPFit Solidária serão entregues à Associação Protectora do Internato São João. (Foto: CDUP-UP)

Dar uma lata de atum, um pacote de leite e/ou uma caixa de ovos e receber uma aula de fitness gratuita à sua escolha. Pelo sexto ano consecutivo, passa por aqui a proposta feito pelo Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) aos participantes de mais uma edição da Semana UPFit Solidária,  a decorrer de 26 de novembro a 3 de dezembro, nas instalações desportivas da Universidade.

O processo é muito simples. Ao longo da semana, é pedido a todos os interessados que se desloquem a uma das instalações desportivas onde decorre o Programa UPFit do CDUP-UP (CDUP-Boa Hora e Faculdade de Desporto) e entreguem  uma peça de roupa (M ou L), calçado (38 a 41) ou bens alimentares e de higiene pessoal. Em troca, podem realizar gratuitamente uma sessão de musculação, ou natação, corpo e mente ou fitness e dança.

A 6.ª Semana UPFit Solidária termina a 3 de dezembro (18h30), com uma Mega Aula Solidária na Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP). Neste momento será feita a contagem final dos bens solidários que foram recolhidos.

Os bens vão servir para ajudar a Associação Protetora do Internato São João, uma instituição centenária que presta acolhimento a crianças e jovens do sexo masculino.

Sobre a Associação Protetora do Internato São João

Criado  em 1891, o Internato de S. João é uma Instituição Privada de Solidariedade Social e sem fins lucrativos que está sedeada na cidade do Porto. O seu objetivo primordial é proporcionar um lar aos jovens acolhidos, facultando-lhes segurança e harmonia assim como a satisfação de todas as suas necessidades básicas, escolares, formativas, de saúde e de construção da personalidade, com a garantia de salvaguarda dos seus direitos fundamentais.