Cerimónia incluiu a entrega de certificados a cerca de 30 que beneficiaram deste programa de bolsas no último ano letivo. (Foto: Arquivo U.Porto)

A Universidade do Porto já recebeu mais de 300 jovens estudantes sul-americanos que, desde 2007, têm chegado à Universidade como bolseiros do Programa Santander Universidades. No caminho inverso, 196 estudantes portugueses já realizaram um período de mobilidade em universidades da América do Sul através do mesmo programa.

No próximo dia 22 de maio, às 16 horas, cerca de 30 estudantes portugueses e estrangeiros que beneficiaram deste programa de bolsas do Santander Universidades serão distinguidos numa cerimónia de entrega de certificados no Salão Nobre da Universidade do Porto.

A sessão contará com as intervenções do Presidente do Banco Santander, António Vieira Monteiro, e do Reitor da U.Porto, José Marques dos Santos. Para além destas declarações a iniciativa terá também os testemunhos de dois estudantes que usufruíram deste programa: uma estudante portuguesa da Universidade do Porto que realizou um período de estudos na Universidade Federal do Rio de Janeiro e uma estudante da Universidade de La República do Uruguai que está a estudar na Faculdade de Letras da U.Porto.

Desde 2007 que a U.Porto e o Banco Santander têm colaborado e contribuído para que mais de 500 estudantes criem pontes de ligação entre a U.Porto e uma centena de instituições de ensino superior ibero-americanas.