projeto_mais_inovador_300

Sofia Ponte, presidente da AEFFUP, espera que o prémio se traduza numa “motivação acrescida na promoção de uma academia com mais equidade e responsabilidade social”. (Foto: DR)

Um projeto da Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (AEFFUP) que visa apoiar monetariamente estudantes mais desfavorecidos foi distinguido com o prémio “Projeto + Inovador”, atribuído durante a I Gala Solidária da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF).

Apresentado em outubro de 2015,  o Fundo de Apoio Social AEFFUP está disponível para todos os estudantes da FFUP e funciona não só como ferramenta de referenciação de alunos com dificuldades, mas também para garantir apoio financeiro para as suas atividades quotidianas, nomeadamente nas áreas da alimentação, reprografia e transportes.

Para Sofia Ponte, presidente da AEFFUP, é uma grande honra ver o trabalho que tem sido desenvolvido ser valorizado”, motivo pelo qual este prémio “irá refletir-se, com certeza, numa motivação acrescida na promoção de uma academia com mais equidade e responsabilidade social”.

A concurso estavam projetos de Núcleos e Associações de Estudantes de Ciências Farmacêuticas de todo o país. O Juri do concurso incluiu representantes da Ordem dos Farmacêuticos, da Associação Nacional das Farmácias e da Direção da APEF.

A cerimónia de entrega do prémio decorreu no passado dia 21 de outubro de 2016 na I Gala Solidária da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF).