Marcela Segundo, FFUP

Marcela Segundo é docente da FFUP desde 2006, onde leciona no Departamento de Ciências Química. (Foto: DR)

Marcela Segundo, Professora Auxiliar da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP), foi agraciada no passado dia 6 de outubro com o prémio FIA Award for Science, atribuído pela Japanese Association for Flow Injection Analysis.

O prémio atribuído visa distinguir a nível internacional um investigador que tenha contribuído de forma significativa para o desenvolvimento e aplicação de técnicas de análise em fluxo. No caso de Marcela Segundo, foi premiada a sua contribuição na área da automatização do tratamento da amostra e da avaliação da capacidade antioxidante.

Marcela Segundo, FFUP

A entrega do prémio teve lugar a 6 de outubro, em Palma de Maiorca. (Foto: DR)

Marcela Segundo é doutorada em Biotecnologia, com especialidade em Química, pela Universidade Católica Portuguesa. Foi Investigadora Auxiliar no REQUIMTE – Rede de Química e Tecnologia entre 2003 e 2006. É docente da FFUP desde 2006, onde leciona no Departamento de Ciências Químicas e desenvolve investigação na área das ciências separativas e métodos analíticos de elevado rendimento. É também investigadora integrada na UCIBIO, unidade de investigação dedicada às ciências biomoleculares.

A entrega da medalha e do diploma decorreu em Palma de Maiorca, durante a 20th ICFIA – International Conference on Flow Injection Analysis and Related Techniques.