Davide Carvalho é o novo Presidente da SPEDM. (Foto: DR)

Médico e professor na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), Davide Carvalho acaba de ser eleito, para os próximos três anos, presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM). Esta nomeação chega pouco tempo depois de ter sido nomeado Diretor da European NeuroEndocrine Association (ENEA).

Davide Carvalho é, desde 2015, diretor do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar de São João.Formado em Medicina na FMUP, especializou-se no estudo da diabetes e nutrição, conjugando, neste momento, a carreira de docente com a de médico.

Depois da nomeação, Davide Carvalho assumiu como prioritário a implementação da rede de referenciação hospitalar e a abertura de concursos para assistente hospitalar graduado sénior, de forma a garantir uma endocrinologia de proximidade.

A nomeação do novo presidente da SPEDM decorreu durante o Congresso Português de Endocrinologia, que juntou, entre os dias 1 e 5 de fevereiro, especialistas nacionais e internacionais.