Professor catedrático da FMUP vai ficar à frente de programa de promoção científica da cidade do Porto

Rui Nunes, professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), é o novo coordenador do “Porto, Cidade de Ciência”, um programa de promoção da cultura científica da responsabilidade da Câmara Municipal do Porto.

De acordo com o docente, as prioridades do “Porto, Cidade de Ciência” passarão, essencialmente, por “despertar o interesse da população em geral pelas diferentes vertentes  da Ciência. Para tal, procurar-se-á “aproximar a Ciência e a Tecnologia da população contribuindo decisivamente para a literacia em Ciência”.

A internacionalização do conhecimento “made in Porto” é outras das fortes apostas da iniciativa. Uma missão que, segundo o Rui Nunes, passará por “afirmar os cientistas portugueses em Portugal e à escala global, nomeadamente no espaço da lusofonia e promover a Cidade do Porto através da divulgação do conhecimento gerado por cientistas e investigadores portugueses nas diversas áreas científicas e tecnológicas”.

Rui Nunes é professor catedrático e diretor do Departamento de Ciências Sociais e Saúde da FMUP. É coordenador do Curso de Doutoramento em Bioética, do Curso de Mestrado em Cuidados Paliativos e do Curso de Pós-Graduação em Gestão e Administração Hospitalar, presidindo igualmente à Associação Portuguesa de Bioética. Publicou 20 livros sobre temas relacionados com a bioética, a saúde, a cultura e a sociedade.