Armando Mansilha é regente da Unidade Curricular de Angiologia e Cirurgia Vascular da FMUP.

Armando Mansilha, professor e investigador do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), foi eleito membro honorário da Vascular Society of Great Britain and Ireland.

O prémio simbólico, uma gravata da sociedade Inglesa, foi-lhe atribuído na Vascular Society Annual Scientific Meeting, que decorreu em Manchester (Reino Unido). Armando Mansilha foi um dos oradores deste encontro com um discurso intitulado “Why should Vascular Surgeons manage all DVT’s (Deep Venous Thrombosis)?”.

A Vascular Society of Great Britain and Ireland é uma organização que promove a saúde vascular apoiando a excelência na educação, formação e investigação científica. Esta sociedade patrocina vários especialistas vasculares focando-se essencialmente em doenças vasculares periféricas nas artérias, veias e sistema linfático.

Armando Mansilha doutorou-se em 2005 com a tese “Polimorfismos Genéticos e risco de Trombose Venosa Profunda no Jovem” e detém, desde 2002, o título europeu de Especialista em Cirurgia Vascular. É membro de várias Sociedades Científicas e conta com mais de 100 publicações em revistas indexadas e livros. Foi distinguido com 14 prémios e bolsas científicas, nacionais e internacionais. Atualmente é regente da Unidade Curricular de Angiologia e Cirurgia Vascular da FMUP, médico no Hospital de São João e coordenador das Unidades de Angiologia e Cirurgia Vascular de duas instituições hospitalares privadas.