venous_1

Livro resulta das diferentes contribuições de especialistas nacionais e internacionais no campo da saúde vascular.

Armando Mansilha, docente e investigador do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), editou recentemente uma obra que compila as mais recentes inovações e indicações clínicas na área da saúde vascular.

Intitulado “Venous and Arterial Challenges and Innovations”, este livro agrega 36 capítulos, redigidos por especialistas nacionais e internacionais, que dão resposta às mais prementes questões dentro desta área da Medicina.

A obra foi publicada no âmbito da última edição do Porto Vascular Conference, um evento científico internacional que tem reunido anualmente mais de 400 estudantes, médicos e investigadores, na FMUP. Foi também distribuída gratuitamente nos Centros de Saúde portugueses, por forma a contribuir para a educação clínica dos médicos de família no que se refere a esta área da Medicina.

Armando Mansilha é regente da Unidade Curricular de Angiologia e Cirurgia Vascular da FMUP, médico no Hospital de São João e coordenador das Unidades de Angiologia e Cirurgia Vascular de duas instituições hospitalares privadas. Detém, desde 2002, o título europeu de Especialista em Cirurgia Vascular, é membro de várias Sociedades Científicas e conta com mais de 100 publicações em revistas indexadas e livros. Foi distinguido com 14 prémios e bolsas científicas, nacionais e internacionais.