A entrada na apresentação é livre (foto: Pixabay / Creative Commons)

Chama-se A General Introduction to Data Analytics”, consiste num guia essencial para entender os princípios e métodos de análise de dados, conta com a coautoria de João Mendes Moreira, docente do Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e investigador do LIAAD-INESC TEC, e vai ser apresentado na Biblioteca da FEUP no próximo dia 6 de fevereiro, às 17h30.

Escrita a três mãos –  a Nuno MOreira juntam-se ainda André de Carvalho, docente do Instituto de Matemática e Ciências da Computação da Universidade de São Paulo, e de Tomás Horváth, professor na Faculdade de Informática da Universidade de Budapeste – a obra tem uma linguagem acessível a não-especialistas e não requer familiaridade com a estatística ou programação. Os autores explicam de forma intuitiva as técnicas básicas de análise de dados: como visualizar e resumir dados, como encontrar associações naturais e padrões num conjunto de dados e o que são tarefas preditivas e sistemas de recomendação.

Publicado pela editora Wiley, o livro pode ser adquirido online aqui.

A abertura da sessão de apresentação estará a cargo de João Paiva Cardoso, Diretor do DEI, seguindo-se uma intervenção do Diretor do LIAAD-INESC TEC, Alípio Jorge, e uma apresentação da obra pelos seus autores João Moreira, André Carvalho e Tomás Horvath. No final será servido um Porto de Honra.

A entrada na apresentação é livre.

Mais informações através do e-mail [email protected].