(foto: D.R.)

Durante o último ano, as diferentes Embaixadas Alumni promoveram 14 eventos (foto: D.R.)

Tudo começou em 2013 com a constituição da primeira embaixada alumni da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), no Reino Unido. A partir daí e ao longo destes últimos três anos, o número foi crescendo e constituíram-se 17 novas embaixadas espalhadas um pouco por todo o mundo. A questão que agora se coloca é: quem são e onde param os Embaixadores Alumni da FEUP para o próximo ano letivo?

De facto, o número de Embaixadores tem vindo a crescer, e com eles cresceu também a representação geográfica da presença dos alumni FEUP no mundo, que vestem a camisola da faculdade e partilham orgulhosamente momentos de convívio nas regiões onde vivem.

Entre encontros sociais, sessões de carreira, conferências e eventos de ação social, realizaram-se já mais de 40 Eventos Alumni que representaram verdadeiros momentos de diversão, interação e de partilha de ideias, culminando na sedimentação de relações de networking entre os participantes.

Bélgica, Dinamarca, Estados Unidos da América, França, Gana, Luxemburgo, Qatar e Reino Unido são as embaixadas já constituídas para o ano letivo 2016/2017. Fica assim por encontrar sucessores para encabeçarem as da Alemanha, Angola, Brasil, Espanha, Holanda, Lisboa, Noruega, Perú, República Checa, Suécia e Suíça.

As candidaturas a um destes oito países ou à constituição de uma nova Embaixada estão abertas até 24 de julho e podem ser efetuadas no seguinte formulário. Para mais informações sobre as várias funções associadas ao papel de Embaixador Alumni, clique aqui.