Orquestra é aberta aos membros da FEUP e outros membros da comunidade da U.Porto com formação e prática instrumental.

Tem formação e prática de algum instrumento musical? Sempre teve o objetivo de um dia pertencer a uma orquestra? Então compareça no auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), no dia 30 de outubro, às 21h00, nas audições para todos os instrumentistas interessados em integrar a Orquestra Clássica da FEUP.

Esta Orquestra surge de um projeto promovido pelo Comissariado Cultural da FEUP destinado à participação de membros da comunidade FEUP (estudantes, técnicos, docentes) e pontualmente aberto à participação de outros membros da comunidade da U.Porto com formação e prática instrumental. A direção do projeto está a cargo do maestro José Eduardo Gomes.

O maestro José Eduardo Gomes é um músico e instrumentista premiado em concursos nacionais e internacionais, destacando-se: “Prémio Jovens Músicos”, “Concurso Marcos Romão” e “Concurso Internacional Villa de Montroy, Valencia”. Como instrumentista, dedica-se à música de câmara e apresenta-se regularmente com diversas formações em Portugal e além-fronteiras, tendo tido também a oportunidade de dirigir a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Musica, a Orquestra de Sofia (Bulgária), a Orchestre de la Haute École de Musique de Genève e Zurique (Suíça), entre outras.

Na vertente mais pedagógica, o maestro dirige regulamente orquestras de jovens com as quais realiza um trabalho de formação de músicos muito importante: colabora regulamente com o projeto Orquestra Geração e com vária escolas um pouco por todo o país.

A participação no projeto implica assiduidade ao ensaios semanais, que decorrem todas as quartas-feiras, das 21h00 às 23h, na sala B116/FEUP.

Mais informações junto do Comissariado Cultural da FEUP, através do e-mail [email protected]