Estudantes internacionais na Cordoaria

Os “buddies” têm como missão orientar os estudantes internacionais durante os seus primeiros dias na Universidade. (Foto: Egídio Santos / U.Porto)

A Erasmus Student Network – Porto (ESN-Porto) vai promover ao longo do ano letivo 2016/2017  mais uma edição do BuddyPorto, um projeto que tem como objetivo dar as boas vindas e garantir o acompanhamento dos estudantes internacionais que escolhem a cidade do Porto e, em particular a Universidade do Porto, para cumprir um período de estudos no âmbito de programas de mobilidade.

O conceito é simples. O papel de “Buddies” será desempenhado por estudantes da Universidade do Porto que, voluntariamente, se oferecem para acolher e ajudar a integrar os seus colegas internacionais desde a sua chegada ao Porto. Entre as suas “tarefas” incluem-se ir buscar os estudantes ao aeroporto, ajuda-los a encontrar alojamento e fazer-lhes uma visita guiada pela cidade.

Aberto a todos os estudantes da U.Porto, nomeadamente àqueles que já participaram em programas de mobilidade, o BuddyPorto pretende assim garantir a plena e rápida integração dos estudantes internacionais num novo país, numa nova cultura e numa nova língua. Para os Buddies, trata-se de oportunidade de contactar com estudantes de todo o mundo, bem como de participar nas atividades que a ESN-Porto promove regulamente.

Para ser Buddy basta inscrever-se aqui.

Mais informações aqui ou através do e-mail [email protected].