O Conselho Geral é o orgão da U.Porto ao qual compete eleger o Reitor da Universidade e aprovar as linhas gerais de orientação da instituição.

Já se encontra disponível, no SIGARRA da U.Porto, a versão definitiva dos cadernos eleitorais relativos ao processo eleitoral para os representantes dos professores e investigadores e do representante do pessoal não docente e não investigador no Conselho Geral da Universidade do Porto.

Recorde-se que as eleições vão realizar-se a 6 de junho de 2013. As listas candidatas devem ser apresentadas até 7 de maio, preferencialmente, por e-mail (para um melhor registo do dia/ hora da entrega), através dos endereços [email protected] (Comissão Eleitoral dos professores e investigadores da U.Porto) e [email protected] (Comissão Eleitoral do pessoal não docente e não investigador da U.Porto).

Na página criada para o efeito no SIGARRA da U.Porto estão disponíveis para consulta – na opção Documentos e após autenticação – todos os documentos mais pertinentes para o  processo eleitoral (regulamento do Conselho Geral, regulamento eleitoral, calendário eleitoral, etc). Ali será também colocada toda a informação relevante para conhecimento do processo eleitoral, bem como as datas mais significativas e os resultados que forem sendo obtidos.

Sobre o Conselho Geral

O Conselho Geral é um órgão de governo da U.Porto constituído por 23 membros: representantes dos docentes e investigadores (12), dos estudantes (4) e pessoal não docente (1) da Universidade, e seis personalidades externas à U.Porto. Entre as suas competências estão, por exemplo, a eleição do reitor da Universidade, bem como a aprovação –  sob proposta do Reitor – das linhas gerais de orientação da instituição no plano científico, pedagógico, financeiro e patrimonial.