Alberto Amaral, Reitor da U.Porto entre 1985 e 1998, e atual presidente da A3ES, é um dos convidados da sessão que vai ter lugar na Reitoria.

Realiza-se no próximo dia 2 de junho (sexta-feira), no Salão Nobre da Reitoria, uma sessão de discussão sobre o processo de avaliação externa de ciclos de estudos na Universidade do Porto, onde uma dezena de professores do ensino superior vão partilhar experiências com toda a comunidade académica.

Com início agendado para as 14h30, a sessão de abertura estará a cargo de Sebastião Feyo de Azevedo, Reitor da U.Porto, e de Alberto Amaral, presidente do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), a entidade responsável pela avaliação e acreditação dos ciclos de estudos nacionais. Antes do debate, que terá início às 15h15, vão ser apresentados os resultados do inquérito às comissões científicas dos ciclos de estudos sobre o processo de avaliação, por Pedro Teixeira, Vice-Reitor da U.Porto.

A sessão de trabalhos retoma por volta das 16h00, altura em que vai ter lugar o primeiro de dois debates sobre o processo de avaliação de ciclos de estudos, que vai contar com a presença de Maria de Lurdes Correia Fernandes (FLUP), Carlinda Leite (FPCEUP), Mário Barbosa (ICBAS) e João Lopes dos Santos (FCUP). Os quatro oradores vão partilhar com a audiência a sua participação em painéis de avaliação e a experiência da U.Porto. A moderação estará a cargo de José Fernando Oliveira (FEUP).

O segundo debate tem início às 17h00, e vai contar com a presença de Ana Paula Póvoa (IST-UL), Rui Amaral Mendes (Case Western University), António Cachapuz (U.Aveiro) e Isabel Sabino (FBAUL). A moderadora será Isabel Menezes, da FPCEUP.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do e-mail [email protected].