filipa_300x200

Filipa Martins conquistou a medalha de bronze no concurso de trave das Universíadas de Verão 2015.

A ginasta Filipa Martins conquistou a primeira medalha portuguesa nas Universíadas de Verão 2015 que estão a decorrer em Gwangju, na Coreia do Sul.

A atleta da Universidade do Porto alcançou a medalha de bronze na final do concurso de trave com uma pontuação de 13.366 pontos, depois de ter ficado a apenas umas décimas do pódio no concurso completo de ginástica artística.

“Conseguir uma medalha num dos aparelhos mais difíceis nas Universíadas vem provar que todo o esforço valeu a pena”, revelou a estudante da Faculdade de Desporto da U.Porto, explicando que esta medalha é o culminar de um longo percurso de trabalho.

“Conciliar os estudos com o treino é muito complicado, pelo que fiquei extremamente feliz quando soube que tinha entrado para a faculdade, sinal de todos os esforços que fiz para conciliar a vida desportiva e a vida académica tinham resultado. Uma medalha nas Universíadas tem, por isso, um significado muito especial para mim”, explicou a mais recente medalhada portuguesa.

filipa martins_300x200

Filipa Martins posa já com a medalha de bronze conquistada em Gwangju.

Orgulhosa por ter conseguido “levar a ginástica portuguesa um bocadinho mais acima”, Filipa Martins confessou que o 4.º lugar nos concursos de all-around e de barras assimétricas “acabaram por saber a pouco”, apesar de se mostrar satisfeita por ter conseguido atingir os seus objetivos de chegar a todas as finais das competições em que participou nestas Universíadas.

A decorrer de 3 a 14 de julho, as Universíadas de Verão 2015 vão reunir cerca de 9 mil estudantes-atletas de cerca de 170 países. Oito estudantes e um técnico da Universidade do Porto integram a comitiva que vai representar Portugal nestas “olimpíadas do desporto universitário”.