FINDE.UP_01

Cerca de 80 empregadores estiveram nesta primeira edição da FINDE.UP para recrutar os seus futuros quadros.

Mais de 3000 pessoas passaram pela primeira edição da FINDE.UP – Feira Internacional de Emprego da Universidade do Porto, que decorreu nos dias 3 e 4 de novembro, no Centro de Congressos da Exponor.

A primeira feira de emprego da Universidade do Porto destinada a estudantes e graduados de todas as faculdades e áreas de estudo, contou com a participação de 80 empresas, associações profissionais e organismos públicos, que marcaram presença na Exponor para dar a conhecer as suas vagas de emprego disponíveis e possivelmente recrutar os seus futuros quadros.

Graças ao novo sistema de registo eletrónico de currículos e candidaturas utilizado na FINDE.UP, é possível verificar que cada visitante deixou, em média, a sua candidatura de emprego em 6,3 stands diferentes da feira. No entanto, o candidato mais ativo da FINDE.UP registou a sua candidatura em nada mais, nada menos do que 34 organizações.

Entre as 10 empresas mais procuradas pelos visitantes da FINDE.UP, é possível encontrar empresas de todos os setores de atividade e alcance geográfico, começando pelo conglomerado de produtos alimentares Lactogal (620 candidaturas) e seguindo pelo grupo SONAE (603), pela multinacional de fabrico de pneus Continental Mabor (451), pela farmacêutica portuguesa BIAL (404), pelo grupo de engenharia Efacec (395), pela empresa de produtos alimentares Lusiaves (390), pela tecnológica Glintt (366), pela empresa de recursos humanos RHmais (362), pela multinacional de distribuição Lidl (357) e pela multinacional têxtil Calzedonia (345).

FINDE.UP-VisitaReitor

Os presidentes das câmaras municipais de Braga e Marco de Canaveses acompanharam o Reitor da U.Porto na sua visita oficial à FINDE.UP.

Como o próprio Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, referiu em visita ao recinto da FINDE.UP, “foram superadas todas as expectativas das empresas presentes”, transformando esta primeira edição da feira de emprego da U.Porto numa “iniciativa de grande sucesso”.

Tal foi o êxito desta primeira edição da Feira Internacional de Emprego da Universidade do Porto, que está já prometida a realização de uma segunda edição do evento no próximo ano. Contudo, antes ainda desta data, o Gabinete de Empregabilidade da U.Porto vai lançar a versão virtual da FINDE.UP, onde cada empresa terá o seu stand online permanente para recrutamento dos estudantes e graduados da Universidade do Porto.

Todas estas iniciativas são parte integrante da nova estratégia de promoção da empregabilidade da Universidade do Porto que, nas palavras de Sebastião Feyo de Azevedo, nada mais é do que “a Universidade a cumprir a sua obrigação, que é muito maior do que simplesmente transmitir conhecimento. É também estabelecer estas pontes com a sociedade”.