Joana Resende e Tânia Monteiro foram a dupla melhor classificada da U.Porto nesta primeira etapa do CNU de Voleibol de Praia.

Nos dias 13 e 14 de Junho, o Instituto Politécnico do Porto recebeu a primeira etapa do Campeonato Nacional Universitário de Voleibol de Praia.

As duplas femininas da U.Porto ficaram no topo da tabela com Joana Resende / Ana Monteiro (FCNAUP) em segundo lugar atrás de Juliana Rosas e Tânia Oliviera (AEFP), vencedoras da etapa, e em 3.º lugar ficou a dupla da U.Porto campeã em título, Ana Sofia Lima (FMDUP) e Marta Esteves (ICBAS).

No masculino, os vencedores da etapa foram Fabrício Barros / Januário Silva (IPP), com a dupla da U.Porto António Amorim e Fernando Silva (FEUP) a não conseguir ir além do 4.º lugar.

Nesta etapa foi visível o entusiasmo dos participantes relativamente ao Europeu Universitário de Voleibol de Praia que este ano se realiza no Porto, praia junto ao Edifício Transparente, de 23 a 28 de Julho. Numa organização da Universidade do Porto, do IPP e da FAP, sob a égide da FADU, o Europeu Universitário de Voleibol de Praia tem dado que falar e irá continuar a sua promoção já na próxima etapa no Campeonato Nacional Universitário da modalidade que se realiza já nos dias 19 e 20 de Junho, em Carcavelos.