As sessões decorrem às 10 e 15 horas e irão apresentar os vários enquadramentos em que é possível efetuar programas de mobilidade

No próximo dia 6 de dezembro, o Salão Nobre da Universidade (Reitoria da U.Porto) é o primeiro check-point para os estudantes  da U.Porto que desejem realizar um período de estudos no estrangeiro. Em dois momentos distintos – o primeiro pelas 10 horas e o segundo às 15 horas – os colaboradores dos serviços de cooperação internacional realizam uma sessão informativa sobre as Oportunidades de Mobilidade que a Universidade proporciona à sua comunidade académica.

As sessões, com conteúdo idêntico, destinam-se assim a todos os estudantes da U.Porto que pretendam saber como se podem candidatar a um programa de mobilidade no ano académico 2013/2014 para a realização de estudos ou de estágio em instituições nacionais ou internacionais.

Em cada um dos momentos , vão ser apresentados os vários enquadramentos que permitem a mobilidade (desde o Programa Erasmus – Estudos e Estágios ao Programa Fullbright, sem esquecer as oportunidade de mobilidade para o Brasil), permitindo deste modo  esclarecer os estudantes da U.Porto sobre qual o programa que melhor se enquadra às suas especificidades.

Só em 2011/2012, 1032 estudantes da U.Porto (um em cada 22)  tiveram a oportunidade de realizar programas de mobilidade em 365 instituições de 34 países. Uma realidade apenas possível por via dos 2194 protocolos de cooperação que a Universidade do Porto mantém atualmente com universidades de todo o mundo, aspeto essencial na estratégia de internacionalização em que a instituição vem apostando na última década.