Nascida no Reino Unido, foi na Universidade do Porto que Silviana Ribeiro escolheu estudar “por ser uma Universidade internacionalmente conhecida pela sua boa formação”. Prestes a completar o 2.º ano do Mestrado Integrado em Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), Silviana foi distinguida com o Prémio Incentivo 2018 depois de ter concluído o 1. ano do curso com uma das melhores médias da faculdade (17,742 valores). Para o futuro, Silviana deseja que a U.Porto “continue a inspirar todos os alunos que nela estudam, a serem a melhor versão de si mesmos”.

– O que te levou a escolher a U.Porto?

Escolhi a U.Porto por ser uma Universidade internacionalmente conhecida pela sua boa formação, para além de ser mais perto de casa.

– O que gostaste mais e menos neste primeiro ano na Universidade?

No meu primeiro ano da faculdade, gostei de conhecer pessoas novas e de aprender tanto como aprendi. Um dos poucos pontos negativos seria mesmo a deslocação diária até a faculdade, que muitas vezes superava uma hora.

– Uma ideia para melhorar a U.Porto?

Estando bastante satisfeita com a formação recebida e dado as dificuldades pessoais sentidas, a única coisa que poderia apontar seria a criação de parques de estacionamento para os estudantes ou de políticas/acordos de permissão de estacionamento. O ICBAS não tem lugares de estacionamento destinados a esse fim, e como estudantes, nem todos têm a disponibilidade monetária para colocarem os carros em parques pagos diariamente.

– Um desejo para a Universidade do Porto, no seu aniversário?

Que continue a inspirar todos os alunos que nela estudam, a serem a melhor versão de si mesmos.

– Qual a importância do Prémio Incentivo para o teu futuro?

Acima de tudo, o nível de satisfação pessoal e vontade de continuar a esforçar-me no futuro.