Mariana Barros tem 20 anos e é natural de Paredes. A frequentar, atualmente, o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da U.Porto (ICBAS), completou o primeiro ano da Licenciatura em Ciências da Nutrição da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da U.Porto (FCNAUP) com média de 17.95 valores, em 2012/2013. É por isso é um dos 19 estudantes da U.Porto distinguidos com a edição 2014 do Prémio Incentivo, entregues no Dia da Universidade.

Mariana Barros deseja que a Universidade do Porto continue a “investir num ensino de qualidade, apesar dos problemas financeiros que o país atravessa, mantendo sempre a inovação e prestígio”.

– Um balanço deste primeiro ano na U.Porto?

O primeiro ano na UP foi marcado por muitos desafios mas também por muitas conquistas, muitas amizades. Cresci muito não só a nível académico como pessoa. Sem dúvida um ano muito enriquecedor com uma balanço bastante positivo.

– De que mais gosta na Universidade do Porto?

O desenvolvimento de inúmeras actividades, o reconhecimento do trabalho dos estudantes e a aposta na investigação é o que mais me orgulha de pertencer à Universidade do Porto. É, sem dúvida uma instituição que promove a integração dos seus estudantes.

– De que menos gosta na Universidade do Porto?

A falta de projectos que envolvam várias faculdades que potenciam a partilha de conhecimentos de diferentes áreas.

– Uma ideia para melhorar a Universidade do Porto?

A criação de estágios e formações que aproximem mais os alunos dos projectos de investigação, não só nacionais como internacionais e do mundo do trabalho.

– Um desejo para a Universidade do Porto, no seu aniversário?

Continuar a investir num ensino de qualidade apesar dos problemas financeiros que o país atravessa, mantendo sempre a inovação e prestígio.

– Qual a importância do Prémio Incentivo para o futuro?

Este prémio só vem comprovar que “o trabalho compensa”, apesar dos inúmeros desafios que o primeiro ano impõem. São recompensas como estas que nos motivam a continuar a trabalhar para sermos bons profissionais.

NOTA: ATÉ 21 DE ABRIL, CONHEÇAM NO NOTICIAS.UP.PT TODOS OS VENCEDORES DOS PRÉMIOS INCENTIVO 2014 ATRAVÉS DOS TESTEMUNHOS QUE PUBLICAMOS DIARIAMENTE AQUI. PODEM TAMBÉM CLICAR NA TAG (ETIQUETA) “PRÉMIOS INCENTIVO”.