João Correia tem 19 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Chegado à U.Porto em 2012/2013, completou o primeiro ano do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto com média de 18.6 valores. É por isso que é um dos 19 estudantes da U.Porto distinguidos com a edição 2014 do Prémio Incentivo, entregues no Dia da Universidade.

João Correia afirma que o Prémio Incentivo “serve de grande motivação para continuar desenvolver um bom trabalho”.

– Um balanço deste primeiro ano na U.Porto?

Este primeiro ano na universidade foi muito bom. A transição para a vida universitária no Porto foi muito mais fácil do que estava à espera.
Isto deve-se em grande parte o facto de ter tido a sorte de me cruzar com algumas pessoas que rapidamente se tornaram grandes amigos meus.
Durante o ano aprendi muito e, apesar da dificuldade de certas cadeiras (como já era de esperar), consegui encontrar um equilibrio entre todas as coisas que queria fazer e o estudo que me permitiu terminarar o ano com bons resultados.

– De que mais gosta na Universidade do Porto?

Gosto do facto de a UP ser uma universidade muito bem classificada nos rankings internacionais. Isto deve-se muito ao bom trabalho dos professores que, pelo menos na FEUP, sempre se mostraram muito dedicados e com vontade de ensinar.
Outra das coisas gosto nesta universidade é o facto de, contrariamente a outras universidades de portugal, a UP não ter aumentado as propinas.

– De que menos gosta na Universidade do Porto?

O que menos gosto na UP é a distancia que existe entre as faculdades, o que faz com que não exista um local onde exista convivio entre os alunos da universidade durante o dia. No entanto parece-me praticamente impossivel mudar a universidade como ela se encontra agora.

– Uma ideia para melhorar a Universidade do Porto?

Uma ideia para melhorar a UP seria a promoção de atividades que permitam a interação entre os alunos dos diferentes cursos da UP.

– Um desejo para a Universidade do Porto, no seu aniversário?

Que continue com o bom trabalho que tem sido feito por todas as pessoas que estão ligadas à UP, para que assim ela cresça ainda mais.

– Qual a importância do Prémio Incentivo para o futuro?

O premio Incentivo serve de grande motivação para continuar desenvolver um bom trabalho. Para além disso, é também importante porque ajuda a suportar alguns dos custos que vêm associados com o estudo numa Universidade.

NOTA: ATÉ 21 DE ABRIL, CONHEÇAM NO NOTICIAS.UP.PT TODOS OS VENCEDORES DOS PRÉMIOS INCENTIVO 2014 ATRAVÉS DOS TESTEMUNHOS QUE PUBLICAMOS DIARIAMENTE AQUI. PODEM TAMBÉM CLICAR NA TAG (ETIQUETA) “PRÉMIOS INCENTIVO”.