Carlos Arteiro tem 20 anos, é natural de Vila do Conde e frequenta o 2º ano do curso de Artes Plásticas (ramo de Escultura) da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP). Em 2011-2012, terminou o primeiro ano do curso com média de 16.93 valores, sendo por isso um dos vencedores da edição 2013 dos Prémios Incentivo, a entregar no Dia da Universidade do Porto, a 22 de março.

Carlos Arteiro reconhece que o Prémio “é mais um incentivo para os estudantes se sentirem valorizados e reconhecidos perante a sociedade.”

Um balanço deste primeiro ano na U.Porto?

Este foi um ano de evolução pessoal, um espaço de conhecimento de identidades que de alguma maneira se identificam e partilham a minha maneira de ver e presenciar o mundo, e que me ajudam a progredir.

De que mais gosta na Universidade do Porto?

A possibilidade de contactar com pessoas de diferentes Áreas (dentro da Universidade), e nacionalidades que nos oferecem a oportunidade de aprofundar conhecimento intercultural.

De que menos gosta na Universidade do Porto?

Do sistema informático que por vezes se apresenta aquém das expectativas, e algumas particularidades do programa de Bolonha adotado.

Uma ideia para melhorar a Universidade do Porto?

Um espaço e tempo, destinado à prática física e artística em todas as Faculdades, aumentando a inter-relação entre os seu utentes, ou seja, o desenvolvimento corporal e conceptual.

Um desejo para a Universidade do Porto, no seu aniversário?

Maior disponibilidade de recursos e condições, com a possibilidade de total acesso e igualdade de oportunidades para todas as identidades que desejam pertencer a esta comunidade.

Qual a importância do Prémio Incentivo para o futuro?

Para além da quantia monetária considerável, é mais um incentivo para os estudantes se sentirem valorizados e reconhecidos perante a sociedade.

 

NOTA: ATÉ 15 DE ABRIL, CONHEÇAM NO NOTICIAS.UP.PT TODOS OS VENCEDORES DOS PRÉMIOS INCENTIVO 2013 ATRAVÉS DOS TESTEMUNHOS QUE PUBLICAMOS DIARIAMENTE AQUI. PODEM TAMBÉM CLICAR NA TAG (ETIQUETA) “PRÉMIOS INCENTIVO”.