Tem 19 anos e é natural de Viseu. Ana Rodrigues terminou o primeiro ano do Mestrado Integrado em Medicina (na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto) com média de 16 valores, sendo por isso um dos vencedores da edição 2013 dos Prémios Incentivo.

Ana Rodrigues deseja que a U.Porto continue “a dar provas do seu valor”

Um balanço deste primeiro ano na U.Porto?

Apesar da correria, das muitas tarefas a cumprir, da sempre presente falta de tempo, posso dizer que o balanço é positivo. De facto, aprendi muito durante este ano, quer a nível intelectual, quer como pessoa. Tenho a certeza de que estou onde quero estar e gosto cada vez mais do que faço, de estudar na Universidade do Porto.

De que mais gosta na Universidade do Porto?

Do facto de continuamente se promoverem debates, conferências, exposições, em suma, de ter a sensação de que há sempre algo para fazer, para assistir. Por outro lado, de ter encontrado professores que se mostram disponíveis para ouvir e falar com os alunos.

De que menos gosta na Universidade do Porto?

Das faculdades estarem por vezes muito afastadas umas das outras, dificultando a interação entre os vários alunos.

Uma ideia para melhorar a Universidade do Porto?

Mais aposta e divulgação de actividades de formação para os estudantes, como estágios ou cursos, inclusive nos períodos de férias.

Um desejo para a Universidade do Porto, no seu aniversário?

 Que continue (cada vez mais) a dar provas do seu valor.

Qual a importância do Prémio Incentivo para o futuro?

Após um primeiro ano que, regra geral, é de adaptação e, por isso mesmo, um pouco atribulado, é importante sentir que é possível atingir resultados positivos e que o trabalho e a dedicação são reconhecidos. O Prémio Incentivo permite isso mesmo, funcionando, assim, como um modo de elevação da auto-estima e de estímulo para que continuemos com o bom trabalho.

NOTA: ATÉ 15 DE ABRIL, CONHEÇAM NO NOTICIAS.UP.PT TODOS OS VENCEDORES DOS PRÉMIOS INCENTIVO 2013 ATRAVÉS DOS TESTEMUNHOS QUE PUBLICAMOS DIARIAMENTE AQUI. PODEM TAMBÉM CLICAR NA TAG (ETIQUETA) “PRÉMIOS INCENTIVO”.