Com uma média de 15.58 valores no primeiro ano do Mestrado Integrado em Medicina Dentária na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP), Ana Branco é um dos 19 vencedores da edição 2013 dos Prémios Incentivo, entregues a 22 de março, no Dia da Universidade.

Para Ana Branco, ver o “trabalho académico desenvolvido ao longo do ano anterior ser reconhecido é muito gratificante e constitui uma grande fonte de motivação”

 Um balanço deste primeiro ano na U.Porto?

O balanço que faço do meu primeiro ano na U. Porto é altamente positivo. As vivências que experienciei durante este período proporcionaram-me um crescimento a nível pessoal e académico deveras satisfatório e surpreendente, tendo mesmo superado as elevadas expectativas iniciais que possuía quando ingressei no mundo universitário.

De que mais gosta na Universidade do Porto?

O que mais me agrada na Universidade do Porto é, sem dúvida, a elevada amplitude de oportunidades que a Universidade oferece aos estudantes para que estes possam desenvolver-se profissionalmente com a melhor qualidade, rigor e variedade de experiências possíveis.

De que menos gosta na Universidade do Porto?

A meu ver um dos aspetos menos positivos associados à Universidade do Porto prende-se com a pouca ligação interdisciplinar existente entre os diferentes cursos das várias faculdades.

Uma ideia para melhorar a Universidade do Porto?

Indo ao encontro da resposta dada na questão anterior, considero que a promoção de atividades que fomentem a interligação entre as diferentes faculdades poderá ser uma mais-valia para a formação profissional dos estudantes da U. Porto.

Um desejo para a Universidade do Porto, no seu aniversário?

Desejo que a Universidade do Porto continue a oferecer aos seus estudantes a garantia de uma formação profissional de qualidade.

Qual a importância do Prémio Incentivo para o futuro?

Ver todo o meu trabalho académico desenvolvido ao longo do ano anterior ser reconhecido é muito gratificante e constitui uma grande fonte de motivação para continuar a empenhar-me no meu percurso académico a fim de me tornar uma profissional competente na área da Medicina Dentária.

NOTA: ATÉ 15 DE ABRIL, CONHEÇAM NO NOTICIAS.UP.PT TODOS OS VENCEDORES DOS PRÉMIOS INCENTIVO 2013 ATRAVÉS DOS TESTEMUNHOS QUE PUBLICAMOS DIARIAMENTE AQUI. PODEM TAMBÉM CLICAR NA TAG (ETIQUETA) “PRÉMIOS INCENTIVO”.