Vanessa Silva vai estagiar no grupo Soares da Costa

Vanessa Silva, formada em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), acaba de ser distinguida com o “Prémio Talento Soares da Costa”, galardão que corresponde a um estágio remunerado de seis meses no grupo Soares da Costa.

O prémio distinguiu o projeto “Análise de risco na construção – guia de procedimentos para gestão”, desenvolvido no âmbito da tese de mestrado, sob a orientação de Alfredo Soeiro, professor do Departamento de Engenharia Civil da FEUP.

Vanessa Silva explica que um dos principais objetivos do projeto foi estudar as características fundamentais da gestão do risco e definir um conjunto de procedimentos que permitissem a identificação, a avaliação e a mitigação dos riscos existentes na construção, durante a fase de seleção de projetos.

Para a estudante da FEUP, o estágio de seis meses representa uma oportunidade de “perceber de que forma é que a gestão do risco é tratada e utilizada na vida prática de uma empresa de construção”.

O “Prémio Talento Soares da Costa” pretende promover a inovação e o desenvolvimento do conhecimento, permitindo aos estudantes universitários um contacto com o mundo empresarial e a implementação prática dos conhecimentos técnicos relacionados com as atividades de construção.