Estudante de Medicina no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da U.Porto, Miguel Morim teve a honra de alcançar a melhor média de primeiro ano (17,867 valores) da sua faculdade em 2017, tornando-se num dos vencedores do Prémio Incentivo deste ano. Uma distinção que apenas veio confirmar as razões da sua escolha pela Universidade do Porto exatamente um ano antes:  a proximidade, a “excelência” da instituição e da cidade, “reconhecida a nível mundial”. Ansioso por concretizar os seus “projetos futuros”, Miguel Morim valoriza o “apoio” da U.Porto que é também concretizado no Prémio Incentivo 2018 – “incentivo para continuar a remar em direção a um futuro próspero”.

– O que te levou a escolher a U.Porto?

Escolhi a U.Porto por ser, por um lado, a instituição mais próxima do meu local de residência, localizada numa excelente cidade reconhecida a nível mundial, e por outro lado, pelo facto de a U.Porto ser, sem dúvida, uma instituição de excelência, a qual sabia que me iria oferecer um sem fim de oportunidades e o apoio que necessito para concretizar os meus projetos futuros.

– O que gostaste mais e menos neste primeiro ano na Universidade?

O que mais gostei foi a facilidade no acesso à informação, através da plataforma SIGARRA, que não só interliga as várias faculdades que fazem parte da U.Porto, mas também permite um acesso rápido a qualquer tipo de informação que o estudante possa precisar. Não há nada acerca da U.Porto em si que considere que não tenha gostado ao ponto de ser relevante. Não gostei sim, em relação ao ICBAS/FFUP, do facto de todos os alunos das duas faculdades terem a mesma hora de almoço num espaço que se pode considerar reduzido para a quantidade de alunos que utilizam o espaço da cantina.

– Uma ideia para melhorar a U.Porto?

Permitir a inscrição em melhorias de notas através da plataforma SIGARRA.

– Um desejo para a Universidade do Porto, no seu aniversário?

Muitos parabéns! Espero que continue a formar excelentes profissionais!

 – Qual a importância do Prémio Incentivo para o teu futuro?

Tal como o nome indica, é um incentivo para continuar a remar em direção a um futuro próspero, sempre com as melhores expectativas!