Natural da Invicta, Inês Salgado rumou à Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade dp Porto (FPCEUP) pela notável “excelência na entrada para o mundo profissional”, apesar dos “níveis de exigência elevados”. A estudante de Psicologia agradece as oportunidades que a U.Porto ofereceu no seu primeiro ano que culminou numa média final de 17,7 valores, garantindo-lhe um Prémio Incentivo 2018. No aniversário da Universidade, Inês deseja votos de uma maior colaboração interdisciplinar e entre faculdades.

 

– O que te levou a escolher a U.Porto?

Escolhi a Universidade do Porto porque, para além de ser próxima de casa, é muito prestigiada em todas as áreas de ensino. Os níveis de exigência são elevados, mas a excelência também é notável na entrada para o mundo profissional.

– O que gostaste mais e menos neste primeiro ano na Universidade?

No meu primeiro ano na U.Porto surgiram inúmeras oportunidades que me têm feito crescer cada vez mais todos os dias.

– Uma ideia para melhorar a U.Porto?

Penso que seria importante uma maior comunicação entre as diferentes faculdades, por exemplo através da criação de uma aplicação onde se podia encontrar formações das várias faculdades, no sentido de promover uma troca de conhecimentos constantes, mais do que aquelas que se têm vindo a verificar.

– Um desejo para a Universidade do Porto, no seu aniversário?

Desejo que a U.Porto seja cada vez mais reconhecida pelos estudantes que forma todos os anos.

– Qual a importância do Prémio Incentivo para o teu futuro?

O Prémio Incentivo é a prova de que o nosso trabalho tem realmente frutos e é uma forma de nos motivar a querer sempre ser melhor.