Ana Mesquita tem 19 anos e é natural de Barcelos. Chegada à U.Porto em 2011/2012, completou o primeiro ano do Mestrado Integrado de Psicologia da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U.Porto (FPCEUP) com média de 17.79 valores. É por isso é um dos 19 estudantes da U.Porto distinguidos com a edição 2013 do Prémio Incentivo, entregues no Dia da Universidade.

Para a estudante de Psicologia, o Prémio é uma motivação para continuar a evoluir para, no futuro, deixar o seu “contributo para a sociedade”

Um balanço deste primeiro ano na U.Porto?

Um ano de mudança, adaptação e de crescimento a vários níveis!

De que mais gosta na Universidade do Porto?

Essencialmente, da diversidade: de faculdades e cursos, de lugares, de estudantes, de iniciativas e projetos.

De que menos gosta na Universidade do Porto?

De momento, não tenho nada de especial a apontar.

Uma ideia para melhorar a Universidade do Porto?

Fomentar mais pontos de cruzamento entre as áreas/cursos. Não que não existam já algumas iniciativas nesse sentido (refiro-me, por exemplo, aos cursos de línguas, aos cineclubes, à possibilidade de frequentar optativas noutras faculdades), mas acho que é sempre uma mais-valia estender o contacto a outras áreas (através de atividades, projetos, etc) para enriquecer e dar outro olhar à formação específica.

Um desejo para a Universidade do Porto, no seu aniversário?

Que continue a implementar iniciativas dirigidas tanto para a comunidade académica, como para o público em geral, a demonstrar todo o potencial de enriquecimento da sociedade e, assim, dar cada vez mais significado aos 102 anos que acaba de completar!

Qual a importância do Prémio Incentivo para o futuro?

É precisamente um incentivo, para continuar a evoluir e a investir no conhecimento, e dessa forma poder deixar, no futuro, o meu contributo para a sociedade.

NOTA: ATÉ 15 DE ABRIL, CONHEÇAM NO NOTICIAS.UP.PT TODOS OS VENCEDORES DOS PRÉMIOS INCENTIVO 2013 ATRAVÉS DOS TESTEMUNHOS QUE PUBLICAMOS DIARIAMENTE AQUI. PODEM TAMBÉM CLICAR NA TAG (ETIQUETA) “PRÉMIOS INCENTIVO”.