teupEspera-se casa cheia no sábado, 24 de outubro, no Coliseu do Porto. É lá que vai decorrer a 17ª edição do festival PortusCalle, uma iniciativa organizada pela Tuna de Engenharia da U.Porto (TEUP). Como tem sido tradição, o festival irá apoiar uma instituição caritativa: este ano, a ajuda será dirigida ao núcleo da região norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro. A apresentação do espetáculo vai ficar a cargo de Hugo Sousa, humorista que já no ano passado conduziu o festival.

Do cartaz deste ano, destaque para a Tuna Académica de Lisboa (TAL), a Desertuna da Universidade da Beira Interior (UBI), a Scalabituna a representar o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém). As cores do Porto serão defendidas pela Tuna da Universidade Católica Portuguesa.

Ambas as tunas da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), tanto a Feminina (TUNAFE) como a Masculina (TEUP), anfitriã, vão participar fora do concurso. A eles também se irão juntar a Tuna Universitária do Porto (Orfeão Universitário).

Haverá também duas festas inseridas no âmbito do festival. A primeira, a festa de abertura, terá lugar no dia anterior, sexta-feira 23 de outubro, no edifício da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP), junto à FEUP.

A segunda será a festa de encerramento, a iniciar-se assim que o festival acabar no Coliseu. A festa terá lugar, pela primeira vez, no Villa Club. “Por uma questão de comodidade para as pessoas, mudamos a festa para um sítio mais próximo, de forma a que toda a gente possa sair do Coliseu e vá logo ter com as pessoas que acabaram de ver em palco, falar com elas, e divertirem-se em conjunto”, diz Pedro Figueiredo, da TEUP.  O acesso à festa será garantido a quem tenha estado presente no evento.“Todas as pessoas que tenham bilhete para o festival ou sejam estudantes da Faculdade de Engenharia vão poder entrar gratuitamente na festa de sábado”, assegura o membro da organização.

Os bilhetes têm um custo dividido entre estudantes e não-estudantes. No caso dos estudantes, o custo dos mesmos para as galerias é de 4 euros e sobe aos 5 euros para a plateia e tribunas. Para não-estudantes, elevam-se a 6 e 7 euros, respetivamente. De notar a existência de um desconto para caloiros da Academia do Porto, para quem o bilhete para as galerias será de apenas 2 euros. Os bilhetes estão disponíveis esta semana na bilheteira da FEUP (único sítio para aquisição de bilhete com desconto de caloiro) entre as 10h e as 17h e no Coliseu do Porto entre as 13h e as 20h.

Mais informações através do email [email protected].