Cantadeiras do Núcleo de Etnografia e Folclore da Universidade do Porto (NEFUP)

A abertura do espetáculo ficará cargo do grupo de Cantadeiras do NEFUP. (Foto: DR)

Dois continentes, duas nações, dois modos de viver a música, duas formas distintas de a cantar… Portugal e Argentina unem-se pelo amor à música tradicional num recital único, que terá lugar no dia 13 de outubro, quinta-feira, pelas 21h30, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto.

As Cantadeiras do Núcleo de Etnografia e Folclore da Universidade do Porto (NEFUP) abrem o recital com a apresentação de cantares tradicionais portugueses, convidando depois o conhecido Coro de la Universidad Nacional Del Litoral, de Santa Fe (Argentina), que se encontra em digressão europeia, a apresentar, sob a direção do maestro Jorge Céspedes, alguns temas tradicionais sul-americanos do seu vastíssimo repertório.

Coro Argentino

O Coro de la Universidad Nacional Del Litoral, de Santa Fe vem à U.Porto apresentar alguns temas tradicionais sul-americanos. (Foto: DR)

A entrada é livre.

Sobre o NEFUP

Fundado em 1982 por um grupo de estudantes e licenciados da Universidade, o Núcleo de Etnografia e Folclore da Universidade do Porto tem como objetivo a recolha, estudo e divulgação do folclore português, apresentando-o sob a forma de espetáculos de dança, cantares e outros.

Para além de inúmeras exibições no em Portugal em espetáculos para associações culturais e recreativas, escolas, autarquias e instituições de solidariedade social, o NEFUP já representou o país no Reino Unido, Grécia, Espanha, Brasil e Macau.