A Porto de Emprego 2018 vai receber mais de 60 empresas e 7 mil estudantes de Economia e Gestão, mas também de Engenharia. (Foto: FEP).

Sonae, PwC, Deloitte, Lidl, Mazars, NOS, Vodafone, Adidas, Santander e Nestlé. Estas são apenas algumas das mais de 60 empresas, de distinção nacional e posicionamento internacional, que vão estar presentes em mais uma edição da FJC Porto de Emprego, iniciativa que vai decorrer nos dias 6 e 7 de março, no Parque da Quinta das Lamas, junto à Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP).

A celebrar a sua 18.ª edição, a Feira de Emprego da FEP regressa este ano com mais empresas do que nos anos anteriores. Ao todo são esperados mais de 7 mil estudantes, que terão ao seu dispor mais de 400 oportunidades de emprego e estágio, um número também recorde.

O aumento do número de empresas e de oportunidades profissionais consolidam a FEP como uma escola de talentos nacionais e valoriza o FJC Porto de Emprego – a maior Feira de Emprego em Portugal organizada por estudantes – como uma oportunidade de agarrar futuros economistas e gestores.

Mas não só. Entre as mais de 400 ofertas ao dispor na feiras, existirão cerca de 30 oportunidades para estudantes de engenharia. É a primeira vez que empresas deste setor estarão a apresentar-se aos futuros engenheiros e a recrutar.

Um dos momentos altos da edição deste ano da Porto de Emprego promete ser o Speed Recruitment, que decorre logo no primeiro dia do evento. Nesta iniciativa, 22 estudantes  terão a oportunidade de participar individualmente numa entrevista flash com 22 empresas, em períodos de 5 minutos. Grande parte dos entrevistados sairão do painel com oportunidades de emprego ou estágios e novas fases de entrevistas.

A feira é organizada pela FEP Junior Consulting (FJC) – empresa de consultoria da FEP –, em parceria com o Serviço de Relações Externas e Integração Académica da FEP.

A entrada é livre. Mais informações aqui.

 

Feira dos Mestrados da FEP

Em paralelo com o Porto de Emprego, a FEP promove a Feira dos Mestrados, que permitirá divulgar a Formação Avançada da Faculdade, uma oferta diversificada que abrange mestrados de continuidade e mestrados de banda larga e especializados.

Refira-se que as informações sobre os diferentes mestrados poderão ser recolhidas ao longo destes dias no stand que existirá no local, ou ainda através das apresentações curtas que serão feitas pelos diretores de cada curso.

As candidaturas aos mestrados da FEP estão abertas até 30 de março. Mais informações aqui.