Representantes de 34 empresas vão estar na FEP à procura de candidatos para emprego, estágio ou formação profissional.

De 11 a 13 de março, algumas das principais empresas portuguesas vão estar na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) à procura de candidatos para emprego, estágio ou formação profissional. A ocasião será a edição 2014 da Feira ‘Porto de Emprego’, a decorrer, mais uma vez, em simultâneo com a Feira de Mestrados da FEP.

Ao longo de três dias, 34 empresas, como a PwC, Sonae, EDP, Mckinsey, Galp, Deloitte e outras, estarão presentes na FEP para contactar com pré-finalistas e finalistas da FEP e de outras universidades. O objetivo passa por estimular a ligação entre os estudantes e a realidade do mercado de trabalho

A cerimónia de abertura terá lugar na terça-feira, dia 11 de março, às 12h00. À semelhança dos anos anteriores, o evento contará com a presença de um convidado, que este ano será o Administrador Executivo do Banco BPI e Presidente do Conselho de Representantes da FEP, Manuel Ferreira da Silva.

“O Porto de Emprego constitui um espaço de eleição para as empresas de grande e média dimensão divulgarem as oportunidades de emprego que podem proporcionar, revestindo-se de uma importância cada vez maior, atendendo à elevada taxa de desemprego que infelizmente o nosso país regista”, salienta o Diretor da FEP, João F. Proença.

Como novidade, a feira apresenta apresenta este ano a International Career’s Conference, uma iniciativa que vai abordar o tema das carreiras profissionais internacionais e está agendada para o dia 13 de março, às 13h00.

“Preparar os estudante para uma carreira internacional é uma aposta clara da FEP. Nesse sentido, temos vindo a desenvolver duplas titulações com universidades internacionais de prestígio (caso do Master in Management e Doutoramento em Economia) e somos a única escola portuguesa a integrar a rede QTEM, que permite aos estudantes aceder a escolas internacionais de topo tendo em vista a realização de um Mestrado Internacional em Economia e Gestão”, destaca o Diretor da FEP.

A 14ª edição edição do Porto de Emprego contará ainda com a iniciativa Speed Recruitment, um encontro cronometrado, com a duração de 5 minutos por candidato / empresa, que visa, por um lado, proporcionar aos estudantes um contacto mais direto e pessoal com as empresas e, por outro, dar a conhecer às empresas os seus potenciais candidatos.

Refira-se que a organização do evento está a cargo da FEP Junior Consulting (FJC), empresa júnior de consultoria sediada na FEP, com a colaboração do Serviço de Relações Externas e Integração Académica (SEREIA).

À descoberta dos mestrados da FEP

Em paralelo com o Porto de Emprego, a FEP lança a Feira dos Mestrados, que permitirá divulgar a oferta de Formação Avançada da Faculdade, que abrange mestrados de continuidade e mestrados de banda larga e especializados.

No lote dos mestrados internacionais há a destacar quatro cursos lecionados em inglês: Master in Management (MiM), Master in Finance (MiF), Master in Economics e o Master in Data Analytics, sendo que estes dois últimos serão lecionados pela primeira vez em inglês no próximo ano letivo.

Refira-se que as informações sobre os diferentes mestrados podem ser recolhidas ao longo destes dias no stand que existirá no local, ou ainda através das apresentações curtas que serão feitas pelos diretores de cada curso.