porto_city_race

Foto: (Porto City Race)

A cidade do Porto recebe, de 25 a 27 de setembro, a quarta edição da Porto City Race, um evento internacional de Orientação pedestre urbano organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos e pela Federação Portuguesa de Orientação, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, e com o apoio da Universidade do Porto.

Três dias à descoberta da cidade Invicta é a proposta de um evento que, à semelhança da anterior edição, volta a ser constituído por três etapas. A primeira tem lugar a 25 de setembro, noite em que a Porto City Race by Night promete “encher de luz, becos e vielas antigas” a Foz velha do Porto. Um dia depois, caberá ao Parque de S.Roque receber a segunda etapa com uma prova de sprint. Para este dia está ainda agendada  última prova da Taça de Portugal de Orientação adaptada, vocacionada para pessoas com deficiência Intelectual.

A prova rainha da Porto City Race está marcada para o dia 27 de setembro, e vai inaugurar um novo mapa na zona da Pasteleira, “percorrendo parques, zonas residenciais e bairros sociais, levando o desporto a locais não muito habituais”, perspetiva a organização.

Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Suécia, Noruega, Lituânia, Turquia Bélgica e República Checa são os países já inscritos numa prova pontuável para os rankings da City Race Euro TourPortugal City Race e do Circuito Nacional urbano da Federação Portuguesa de Orientação (CiNU)Todos os eventos são abertos à população (inscrições).