Formação inédita permite aos estudantes obterem dois diplomas (Foto: PBS)

A Porto Business School (PBS) promove , esta terça-feira, dia 23 de outubro, pelas 15h, a sessão de lançamento do Programa Dual Degree, projeto pioneiro a nível internacional, recentemente estabelecido em parceria com a Carnegie-Mellon University (CMU), uma das universidades líderes mundiais na área de engenharia e tecnologias.

O Dual Degree é um programa desenvolvido em parceria entre a escola de negócios da U.Porto e a Carnegie-Mellon University, (Estados Unidos), e que conta também com a colaboração da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Realiza-se ao longo de 24 meses, com um ano em Pittsburgh, na CMU, e outro no Porto, na Porto Business School, e possibilita aos participantes obterem, em simultâneo, um mestrado em Engenharia outorgado pela CMU e o diploma The Magellan da escola de negócios da U.Porto.

A sessão desta terça-feira inclui um debate centrado nos temas do empreendedorismo, inovação e tecnologia, intitulado “Technology, Entrepreneurship and Management Education”. Moderado por António Murta (CEO Pathena), esta iniciativa conta ainda com as intervenções de Nuno Carvalho (Diretor da Cisco Portugal), Diamantino Costa (Vice-presidente da Critical Software), Carlos Brito (Pró-Reitor da Universidade do Porto para a área de Empreendedorismo) e Pedro Guedes de Oliveira (docente e responsável pelo departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da FEUP).

Para além da presença de representantes das três instituições responsáveis pelo desenho e desenvolvimento do programa, o evento conta com a participação do Secretário de Estado para o Empreendedorismo, Carlos Oliveira, e do Embaixador dos Estados Unidos da América em Portugal, Alan Katz.

O programa detalhado da sessão pode ser consultado aqui.