François Pienaar, histórico capitão da equipa de Rugby da África do Sul, é um dos oradores convidados. (Foto: DR)

Em 1995, François Pienaar ajudou a unir a África do Sul na qualidade de capitão da equipa sul-africana que venceu a taça do mundo de Rugby. Dois anos mais tarde, Linda Rottenberg iniciou um percurso no empreendedorismo que levaria a revista  TIME a considerá-la entre os 100 “Inovadores para o século XXI”, ao mesmo tempo que  Sir Terry Leahy transformava a Tesco na maior rede de retalho alimentar na Grã-Bretanha. No próximo dia 5 de fevereiro, os três vão partilhar as suas experiências na qualidade de oradores da 4.ª edição da Porto Business School Leadership Grand Conference, uma iniciativa da Escola de Negócios da Universidade do Porto.

A decorrer a partir das 14h, na Casa da Música, aquela que é já considerada a maior conferência de liderança em Portugal apresenta-se com “um programa de inquestionável qualidade”, centrado  em “três testemunhos de uma liderança autêntica, capaz de criar uma visão de futuro, promover uma mudança concertada, alinhar e comprometer equipas, inspirando-as para um caminho comum”. À espera da audiência estarão “histórias de líderes que edificaram verdadeiras culturas de liderança, determinação e resiliência tão prementes no contexto de mudança em que hoje vivemos”, projeta a organização.

Com o tema “Great Leaders on Leadership”, a 4.ª edição desta conferência  traz então ao Porto três oradores apontados como exemplos de liderança absolutamente carismática: Linda Rottenberg, CEO e cofundadora da Endeavor, organização responsável até à data pelo apoio de 708 empreendedores que já criaram 200.000 empregos e geraram lucros anuais de 5 mil milhões de dólares; Sir Terry Leahy, ex-CEO da TESCO, responsável pela transformação da Tesco na maior rede de retalho alimentar na Grã-Bretanha; e François Pienaar, o histórico capitão da equipa de Rubgy sul-africana que serviu de inspiração para o  filme Invictus, realizado por Clint Eastwood.

A Porto Business School Leadership Grand Conference é uma iniciativa anual da Porto Business School, organizada em parceria com a WIN World. Criada em 2010 com o objetivo de reunir empresários, altos quadros e gestores para um momento de formação e partilha com alguns dos mais reconhecidos especialistas internacionais, esta conferência é já apontada como um dos maiores eventos de liderança em Portugal.

A Porto Business School Leadership Grand Conference 2013 conta com o apoio de algumas das maiores empresas nacionais entre as quais a APCER, BPI, Cerealis, Jason Associates, Liberty Seguros, Medlog, Proef, PwC, REN e Sonae.

Mais informações e inscrições em  www.leadershipgrandconference.com