O MBA Executivo da Porto Business School surge na 55.ª posição na sua categoria. (Foto: Egidio Santos/PBS)

Porto Business School encontra-se, uma vez mais, entre as melhores escolas de negócios europeias, de acordo com o mais recente ranking do Financial Times, “European Business Schools Rankings”. Pelo sexto ano consecutivo a figurar neste ranking, a escola de negócios da Universidade do Porto é a única escola portuguesa a subir na tabela, vendo a sua classificação melhorar três posições em relação ao ano anterior, ocupando agora o 59.º lugar.

No ranking agora publicado e que avalia as escolas de negócios em cinco categorias –  Mestrados em Gestão, MBA full-time, MBA Executivo, Formação para Executivos Aberta e Formação para Executivos Customizada (programas criados à medida das necessidades das empresas), o MBA Executivo da Porto Business School alcança a 55.ª posição na sua categoria.

No que diz respeito à categoria “Executive Education”, os programas “Open Executive Education” e “Custom Executive Education” da Porto Business School ocupam os 33.º e 34.º lugares, respetivamente.

Ramon O’Callaghan, Dean da Porto Business School, reforça a importância da presença da instituiçãoneste ranking: “Sem dúvida que é uma grande satisfação para nós sabermos que os nossos programas são valorizados e reconhecidos internacionalmente, o que é demonstrado não só por esta subida de posição mas também pela presença continuada e consistente, nesta prestigiada classificação. Esta é mais uma evidência de que estamos a desenvolver um trabalho criterioso e que continuamos no caminho certo  – desafiando indivíduos e organizações a abraçarem e desenvolverem o pensamento crítico necessário para fazer a mudança acontecer em relação aos desafios do futuro”.