O dean da Porto Business School, Ramon O’Callaghan, deu  as boas-vindas aos novos alunos da escola de negócios da U.Porto. (Foto: Porto Business School)

Foi perante um auditório Sonae repleto que o dean da Porto Business School, Ramon O’Callaghan, deu as boas-vindas aos novos alunos das Pós-Graduações da escola de negócios da Universidade do Porto. “Hoje é o começo de um caminho importante para todos”, referiu o responsável, recordando que este é um ano especial para a escola de negócios, que completa o seu trigésimo aniversário.

Aos novos alunos, Ramon O’Callaghan lembrou também que agora passam a fazer parte da equipa, e que aqui podem explorar e descobrir oportunidades durante e após a formação, através das iniciativas regulares que a escola promove para a sua comunidade (eventos, encontros, masterclasses e seminários).

Patrícia Teixeira Lopes, associate dean da Porto Business School, dando as boas-vindas a todos os alunos, apresentou a equipa e reafirmou o compromisso da escola: “Podem esperar o máximo de excelência e de qualidade. Nós também esperamos o máximo de cada um de vós, a vossa máxima dedicação, empenho, espírito de equipa”, afirmou, realçando que a escola também procura atrair os melhores alunos e dar-lhes novas competências.

Os novos alunos participaram ainda em dinâmicas de grupo onde tiveram a oportunidade de trocar contactos. (Foto: Porto Business School)

A sessão Welcome Day PGs, que decorreu no dia 31 de janeiro na Porto Business School, marcou o arranque de nove Pós-Graduações: Análise Financeira;  Business Intelligence & Analytics;  Controlo de Gestão e Avaliação de DesempenhoGestão de Compras e AbastecimentoGestão ImobiliáriaGestão de ProjetosGestão de OperaçõesGestão de Vendas; e International Business;

Num ambiente informal, os novos alunos participaram em dinâmicas de grupo onde tiveram a oportunidade de trocar contactos. Foram ainda desafiados a refletir e a escrever sobre as suas expectativas  – uma reflexão que ficará selada, em jeito de “cápsula do tempo” e que será aberta no momento da graduação. Um experiência que marcou o início de uma viagem de conhecimento e exploração, que vai preparar cada um destes alunos para que façam a mudança acontecer.